Quando desenhamos todos os pilares que gostaríamos que estivessem presentes em uma marca, a sustentabilidade sempre esteve alinhada aos nossos valores. Na Vntta, adotamos uma abordagem de produção mais lenta. Não fazemos mais que duas reposições por coleção. Não produzimos mais do que precisamos. Nosso objetivo é influenciar nossas clientes a fazerem escolhas mais criativas e ponderadas, a fim de minimizar o uso e o desperdício de energia; e reduzir nosso impacto ambiental ao nos afastarmos de uma cultura descartável de fast fashion.

 Todos os nossos artigos são produzidos no Brasil. Nossa fábrica parceira é terceirizada, está localizada no Rio de Janeiro e emprega costureiras, cortadoras e modelistas.

 Aderimos os padrões mais altos de qualidade no desenvolvimento e apoiamos práticas de produção éticas e sustentáveis. Nosso desenvolvimento contempla tecnologia CO2 Control® em todas as nossas peças de banho. Este artigo possui índice ambiental em todos os seus ciclos de produção, isto é, são rastreáveis ou sustentáveis desde a origem da matéria-prima até a produção final do fio têxtil.

 As peças produzidas a partir deste material se decompõem rapidamente após descarte em aterro sanitário. Essa decomposição, que antes demorava décadas para ocorrer na poliamida, agora acontece em 50% no primeiro ano e, em 3 anos, o artigo já está totalmente decomposto no meio-ambiente.

Matérias-primas utilizadas na Vntta:

Poliamida CO2 Control®

Composição: 87% poliamida 12% elastano 

Algodão Cru

A embalagem principal das peças contempla o algodão cru com o foco na reutilização deste produto por nossas clientes. 

Papel Kraft

Papel com apresentação na cor kraft natural, composto por 100% de fibras virgens.

Metal

Material: Zamac, Banho: Ouro.

Papel celulose

Papel de seda reciclado utilizado na embalagem dos correios.

Papel Paraná

Papel produzido a partir da madeira de pinos e água em processos automatizados ou de rancho em sua forma